31.07.2018

Janela, corredor ou o mundo inteiro?

Dúvida

Janela, corredor ou o mundo inteiro?

O passageiro que vai passar horas dentro de um ônibus viajando já espera por momentos de cansaço, tédio e até estresse por conta das características desse tipo de viagem.

Ou seja, além de um bom atendimento e de vantagens no preço da passagem, o passageiro poderá se sentir verdadeiramente surpreendido se suas horas sentado na poltrona forem preenchidas com algo que vai além da paisagem que passa pela janela.

 

O mundo inteiro cabe dentro do seu ônibus

Muitas companhias estão investindo na aquisição de sistemas de entretenimento como forma de oferecer uma experiência muito mais agradável para seus passageiros.

Conteúdos multimídia como músicas, filmes, séries, programas de TV e estações de rádio cumprem a função de fazer com que o passageiro possa experimentar uma outra viagem dentro da viagem.

E a própria ideia de comodidade atinge seu ápice, já que tais tecnologias oferecem a possibilidade de o passageiro consumir o conteúdo de sua preferência, diretamente da própria poltrona, através do celular. No meio da estrada, o mundo todo disponível a partir de um toque.

 

Fidelidade ao lúdico, fidelidade à sua empresa

Sob o ponto de vista estratégico, uma das principais vantagens desse tipo de sistema é contribuir para a fidelização de seus clientes. E se os passageiros são fieis, a sua receita agradece.

A experiência do lúdico está presente em todos os âmbitos da vida humana. Nada se vive apenas do ponto de vista utilitário, puramente pragmático. As pessoas gostam de construir narrativas para tudo, em todos os momentos.

Sendo assim, as idas e as vindas dentro de um ônibus, ao longo de horas, também podem ser preenchidas dessa forma, com conteúdos potentes para fazer o passageiro nem perceber o tempo que ficou ali sentado.

Um serviço de qualidade é essencial para que se atraia mais clientes. Mas, para além disso, uma roupagem lúdica é fundamental para que tal experiência se torne poderosa, tanto para o cliente quanto para o seu negócio.

 

O investimento precisa ser rentável para sua empresa

Ao contratar um sistema de entretenimento para sua frota de ônibus, opte por alguma opção que reúna o máximo de recursos e que possa realmente ser eficiente na hora de realizar o que cumpre.

Se não for assim, o que poderia ser uma boa ideia para o seu negócio, acaba virando mais dor de cabeça.

Como reconhecer, então, um bom sistema de entretenimento para sua empresa? Esta lista de características abaixo pode te ajudar a decidir:

  1. Mais conectividade para os passageiros, de maneira facilitada;
  2. Um recurso de banco de dados, para que se colha informações dos usuários, que poderão ser usadas estrategicamente para aprimorar a prospecção de novos clientes;
  3. Um produto de fácil instalação, manutenção e acesso;
  4. Conteúdos que sejam atualizados frequentemente;
  5. Que esse investimento não seja tão caro e que possa refletir de fato no aumento da venda de passagens e no feedback positivo dos passageiros.