04.06.2019

Startup criada por empresa capixaba, parceira da Geocontrol, recebe 3 milhões de reais do Fundo Aeroespacial brasileiro

empresa capixaba, investimento EMBRAER, novas startups, geocontrol grupo EMBRAER

equipe motora/geocontrol

A partir de uma parceria, iniciada em 2016, com a empresa Geocontrol S/A (Grupo Embraer), a Motora Tecnologia – startup especializada em visão computacional em veículo autônomo e inteligência artificial - foi uma das 10 escolhidas no país e no mundo para receber o investimento do Fundo Aeroespacial com participação da própria Embraer.

Após acordo assinado na última quarta-feira (29) na sede da Geocontrol, a Motora passará a trabalhar para o desenvolvimento do sistema de voo autônomo do veículo de voo vertical da Embraer, o VTOL. Além disso os investidores pretendem investir no produto Driver Analytics - criado pela Motora quando ele ainda era investido pela Geocontrol e trabalhava em parceria com a mesma com foco em produtos voltados ao setor de transporte e mobilidade urbana – com intuito de substituir os rastreadores, telemetria e câmeras no transporte terrestre.

A Geocontrol tem a proposta de investir cada vez mais em Startups que possam se dedicar ao mercado de inteligência artificial. Atualmente, está em processo de seleção para captação de novas empresas emergentes aqui no Espírito Santo que possam repetir o sucesso da Motora.

 

fonte: https://radardigital.net