01.08.2019

O que seu gestor deve saber antes de escolher por um sistema de monitoramento de frotas

monitoramento de frotas, gestor de frotas, planejamento de coletivos, monitoramento de veículos, gestão de coletivos, monitoramento de ônibus

gestor de frota (foto ilustrativa)

Diante do transito caótico das grandes cidades brasileiras, são muitos os problemas enfrentados pelos gestores de frotas de ônibus para conseguirem realizar, de forma eficaz, o monitoramento de todos os carros dispostos nas ruas para atender a demanda de mobilidade urbana e entregar a população um serviço de qualidade.

Quesitos como atrasos na partida e ou chegada dos ônibus nos pontos de embarque/ponto final, motoristas que não param nos pontos determinados ou que não seguem a rota definida para cada linha, são alguns dos assuntos mais complexos a serem analisados e solucionados pelos funcionários responsáveis pela gestão. Por isso, é necessário a implementação de um bom sistema de gerenciamento que promova o amplo controle operacional dos coletivos e auxilie as tomadas de decisões diante de quaisquer imprevistos.

 

De que forma o investimento em sistemas de monitoramento gera menos custos para as empresas de transporte e atribui melhorias na gestão?

Quando falamos sobre investimento, há sempre uma dúvida para saber se, de fato, a aquisição por determinado produto/serviço irá atender e solucionar as questões críticas da empresa ou será apenas mais um custo para a companhia.  Exatamente por isso, que o gestor, ao escolher o sistema de monitoramento de frota que auxiliará sua gestão, deve levar em conta os seguintes pontos:

- Ofereça um equipamento de alta disponibilidade;

- Ofereça o amplo planejamento da frota por meio da identificação, leitura e análise das demandas, promovendo soluções mais rápidas e satisfatórias;

- Forneça um painel de controle completo com alimentação das informações em tempo real, facilitando assim a tomada de decisões dos gestores;

- Promova a redução de pessoal CCO, sem perder a qualidade do serviço prestado;

- Disponibilize uma equipe especializada para o atendimento do Suporte Técnico de forma ágil e eficaz.

Investindo em uma solução que ofereça essas funcionalidades, os gestores conseguiram reduzir custos fixos e variáveis planejando e otimizando melhor toda a administração dos coletivos.

 

Sobre a Geocontrol

A Geocontrol é uma empresa de Tecnologia da Informação, especializada na criação, desenvolvimento e produção de soluções tecnologias para o ramo de Segurança Pública, Entretenimento e Internet Embarcado e Mobilidade Urbana. Dentro do ramo de Mobilidade Urbana, há 10 anos a companhia disponibilizou ao mercado de sistema de transportes o produto Pontual. Trata-se de um sistema de gestão completa, que permite o planejamento, organização e administração das viagens e redução dos erros por parte da empresa de transporte. Influenciando diretamente na melhoria do serviço e atendimento prestado aos passageiros.

Par saber mais sobre o pontual (clique aqui)