Notícias

Diminuir o tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra Imprimir...

Luiz Lozer está entre os indicados ao prêmio “Capixaba do Ano”

Comunicação Geocontrol - Thiago Lourenço
13 de setembro de 2017
O trabalho desenvolvido pela Geocontrol em 2014 foi reconhecido pelo jornal A Gazeta, que indicou o diretor técnico da empresa, Luiz Lozer, ao prêmio “Capixaba do Ano”. Os editores do veículo foram responsáveis pela indicação de 33 capixabas, que disputam em dez categorias. Os vencedores serão revelados no dia 22 de março, em uma edição especial da Revista.AG, mas a cerimônia de entrega do prêmio está marcada para 26 de março, no Centro de Eventos e Treinamento (CET) da Rede Gazeta.

Lozer concorre na categoria Tecnologia, cujo vencedor será definido por júri composto pelo editor-chefe da TV Gazeta, André Junqueira, pela diretora da Milanez & Milaneze, Cecília Milanez, e pelo Conselho de Leitores do jornal. Uma das novidades da edição 2014 é a categoria Voto Popular, com votação sendo realizada pelo site Gazeta Online até o dia 9 de março. Para votar, clique aqui.

Luiz Lozer é diretor técnico e sócio fundador da Geocontrol, tendo atuado como piloto comercial com aproximadamente 2 mil horas de voo, antes de se tornar empresário. Participa ativamente do desenvolvimento dos produtos da Geocontrol, da ideia à efetivação do projeto em campo, primando pela troca permanente de informações entre as equipes de Engenharia e Desenvolvimento de Sistemas com os usuários dos produtos Geocontrol.

Sobre a empresa


A Geocontrol é uma empresa brasileira com 16 anos de mercado, especializada em criação, desenvolvimento e produção de tecnologias que associam equipamentos e softwares para a gestão das áreas de Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Gestão Compartilhada de Cidades, Controle de Frota e Defesa Nacional. Seus produtos e serviços estão presentes em cinco Estados brasileiros (Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Sergipe), além do Distrito Federal, possibilitando o completo gerenciamento de áreas operacionais das forças emergenciais - Polícia Militar, Bombeiros, SAMU e outras forças, de rastreadores de veículos, da logística de transporte urbano, da troca de informações entre administrações públicas e os cidadãos e de Comando e Controle para Defesa.

Em 2014, a Geocontrol foi credenciada pelo Ministério da Defesa como “Empresa Estratégica de Defesa”, entrando para um seleto grupo formado por 48 empresas que estão habilitadas a serem fornecedoras prioritárias das Forças Armadas. O título foi conquistado após o desenvolvimento e o fornecimento de 110 unidades do Computador Tático Militar (CTM), que compõe a arquitetura computacional dos blindados Guarani, o veículo de guerra mais moderno do Exército Brasileiro (EB). Além disso, o próprio CTM foi qualificado como Produto Estratégico de Defesa (PED), o que considera o computador imprescindível em operações militares, apresentando elevado grau de resistência e desempenho.

Outra conquista de 2014 foi o acordo de transferência tecnológica fechado com o grupo Thales, com sede na França, mediante qualificação como Key Industrial Partner (KIP), para nacionalização da plataforma SOTAS. Trata-se de um sistema que atua como intercomunicador e integrador de comunicações de veículos blindados, proporcionando serviços de voz e dados de alta qualidade.

Também em 2014, iniciou a implantação de sua solução de rastreamento e monitoramento eletrônica de custodiados, composta por software e hardware concebidos e desenvolvidos pela Geocontrol, além da Central de Monitoramento, responsável por rastrear o sentenciado a partir de sua rota exibida em mapa digital disponível na tela do sistema.

Matriz:
Rua Anísio Fernandes Coelho, 378
Jardim da Penha, Vitória - ES
CEP: 29.060-670
Telefone: (27) 3041-3333
e-mail: comercial@geocontrol.com.br

Filiais:
Rio de Janeiro
Geocontrol Industrial